sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Diga não ao preconceito!

 Olá meninas! Como hoje a Dai saiu e pediu para que eu fizesse o post, eu vim e estou aqui. Bom, essa semana estávamos falando sobre preconceito na sala e por causa desse assunto polêmico que se trata, eu vim aqui mostrar um depoimento da Sabrina Barbos, quem gosta do blog da Ray, sabe de quem eu estou falando.
 A Sabrina é uma adolescente linda, que sofreu preconceito por causa do seu cabelo:




























                                                      Sabrina Barbosa| Antes

"Tudo começou quando eu era pré-adolescente, a fase em que descobrimos as nossas diferenças”.
Percebi que as meninas mais bonitas da minha escola tinham cabelos lisos e as meninas com cabelos cacheados eram conhecidas como as de cabelo ruim. Aos onze anos, pedi de aniversário uma chapinha para minha mãe, desde então, comecei usa-la todos os dias.
Eu era escrava da chapinha. Mesmo durante o verão, ficava no meu quarto trancada durante duas horas alisando o meu cabelo. Deixava de ir a piscina, praia ou em qualquer lugar que envolvesse água, sempre pelo mesmo motivo: estou de chapinha.
Aos 13 anos convenci os meus pais a me deixarem fazer progressiva. Foram 4 progressivas para retoque, no mesmo ano. Aos 14 anos meu pai me proibiu de usar chapinha e progressiva. Nunca chorei tanto na minha vida. Lembro claramente a primeira vez que fui para a escola com o cabelo cacheado: fiquei com vontade de me enfiar em um buraco, e tudo piorou quando ouvi uma menina comentando que meu cabelo parecia miojo. Como não podia fazer chapinha e progressiva, comecei a usar coque todos os dias.
Um dia, eu estava no Youtube e por acaso vi um dos vídeos da Ray. Desde então percebi que podemos sim ser bonitas usando cabelos cacheados, eles só precisam de um pouco de atenção. Hoje, eu brinco dizendo que Deus desenhou meu cabelo de acordo com a minha personalidade: descontrolada, espontânea e louca, rs.
Só me arrependo de não ter assumido os meus cachos antes. Minha próxima meta é: volume. Obrigada Ray por salvar tantos cabelos através da sua coragem e determinação, você é a minha inspiração não só no aspecto da beleza, mas como pessoa. Deus abençoe! Sabrina Barbosa, 16.

Hoje a Sabrina está assim, linda e espontânea com seus cachos lindos e perfeitos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário